Parque dos Dinossauros
7º IXa D4 E3
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 300 metros
Descrição: A primeira enfiada da via atravessa um sistema de fendas um pouco frágil, justamente por encontrar-se num canal por onde corre a água. No início de via, é inevitável percorrermos um trecho por onde ocasionalmente também passa a água. Passa pela fissura da esquerda, até um teto e segue para a direita até a outra canaleta/chaminé, com a peças # 4 até 2 e 3 repetidas. Escalada técnica, possível VIIa.
A segunda enfiada é bem acessível: basicamente uma caminhada e uns trepa-pedras, chegando no máximo a um III grau de dificuldade. Neste ponto é possível captar água potável para levar durante a escalada. Nesse ponto começa a "linha de vida" que liga a captação ao platô da via "Hidronotopo". Rapel em árvore.
A terceira enfiada já fica "salgada"! Um VIII grau delicado, distribuído por 50m de uma placa bem exigente. Pura escalada de aventura!
A quarta enfiada talvez seja a mais impressionante de todas. Ela percorre um muro amarelo de alta qualidade, com 35 metros de extensão. Uma enfiada estilo esportivo no meio de um paredão alucinante! De enlouquecer o sujeito.
A quinta enfiada é a mais acessível de todas: uma verdadeira caminhada no meio do Tabuleiro que leva até a P5 da via.
A sexta e última enfiada da via é um VIIIc, que mescla um pouco de todas as enfiadas anteriores. É uma escalada bem técnica e levemente negativa. Vale ficar atento neste ponto, pois a via segue a linha das fendas mais expressivas, terminando a empreitada à direita de um grande bloco. Rapel guiado em móvel.
Fonte: Lucas Marques
Equipamento mínimo necessário:
- 2 cordas de 60 m
- 2 jogos de Camalot
- 10 a 15 costuras
Data da conquista: 11/01/2017
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui